segunda-feira, 20 de abril de 2009

Clínica de Morcegos faz australiana feliz!

Eu sempre divulgo no blog pessoas que são amigas dos animais. Porém confesso que é a primeira vez que divulgo algo tão incomum, mas que me deixou curiosa e certamente com vontade de conhecer mais sobre o assunto.
Trish Winberley, uma australiana que há 20 anos dedica sua vida voluntariamente ao resgate de morcegos que precisem de cuidados, mantém atualmente 500 em sua própria casa.
São animais que chegam machucados, ou recém nascidos que precisam de cuidados extras, com problemas renais, ou membros fraturados.
A mais velha moradora já tem 14 anos com Trish. É uma fêmea que não voa mais.
O legal disso tudo, é que muitas destas espécies não são hematófagas (que se alimentam de sangue). Elas se alimentam de frutos e nectar, e são essenciais ao ambiente, uma vez que dispersam sementes e ajudam na polinização.
Aliás, um dos motivos para que estes animais cheguem tão machucados, é que as pessoas pensam que todos os morcegos são vampiros;
Trish alerta que somente pessoas vacinadas contra a raiva, devem capturar os morcegos machucados e levar para o abrigo.
Após o tratamento (que inclui até incubadora quando há necessidade), ou desmame (porque os recém nascidos são amamentados na mamadeira - coisa fofaaaaaaaaa), eles são estimulados a desenvolver hábitos silvestres para que sejam reintroduzidos na natureza.
Ela diz, que "quem tem medo de morcegos, não sabe o suficiente sobre eles"
Sabe que eu vou me inteirar do assunto??? ;)
Mas longe de mim criar morceguinhos (emobora eu os ache fofíssimos). Meus cães e gatos já são a minha diversão em casa ;)
Boa noite amados.

Nenhum comentário: