Estudar Ciências e Biologia é mais divertido do que parece. Na verdade, nosso corpo, nosso ambiente e tudo o que nos cerca é pura Ciência. Com esta missão que nasceu o BIOTRANSITANDO! Entretanto hoje, ele não se resume apenas à BIOLOGIA, mas passeia nas mais diversas áreas do conhecimento, sempre publicando novidades e incentivando a pesquisa. Agora é só aguçar a sua curiosidade e ir descobrindo o BIOTRANSITANDO. A casa é sua! Bem Vindo! Nosso e-mail: aleinad.bio@gmail.com
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Segurança Pública - Texto de Alexandre Garcia
Boa tarde gente boa :)
Ainda em clima de reflexão depois de tudo o que vimos e ouvimos nestes últimos meses, trago hoje um texto do jornalista Alexandre Garcia.
Na verdade, eu estava tomando banho quando (de longe) ouvi este texto no Bom Dia Brasil.
Fiquei boquiaberta porque realmente, embora não se possa negar que as vezes as emissoras de TV são tendenciosas, neste texto não 'li' este sentimento.
Muito pelo contrário. Penso que nele foi traduzido tudo aquilo que realmente precisamos refletir enquanto cidadãos.
Trago o texto na íntegra e se alguém quiser vê-lo, aí está o link para o video.
Beijão.
"Somos um país incomparável: 50 mil homicídios por ano. Isso dá 137 assassinatos por dia. É um avião grande caindo todos os dias e nós não nos escandalizamos com isso. No Rio de Janeiro, a convivência vem de longe, com a contravenção do bicho. E se espalhou para assaltos coletivos, arrastões. São Paulo tem crime que chegou a fazer ataques de guerrilha urbana. A capital do país imita Rio e São Paulo. Nem a organiza Curitiba escapa. Nem mesmo as cidades outrora pacatas do interior do Brasil.
Nós não nos damos conta de que no Iraque e no Paquistão, hoje, morrem menos pessoas de morte violenta que aqui, no nosso Brasil abençoado por natureza. Nós ajudamos a enfraquecer as leis abençoando a esperteza e julgando que lei é para trouxa. Nossas atitudes pouco civilizadas na desorganizada vida urbana brasileira.
Nós elegemos os que fizeram leis boas com o crime, que beneficiam os engravatados do crime, que dão exemplo para os menores. Os fora-da-lei têm mais direito que as vítimas. Os juízes são amarrados pela lei. Os presídios não recuperam. Enfim, nós deixamos. Algemamos nossa cidadania. Se não encontrarmos as chaves para abrir a nossa vontade de segurança, vamos condenar ao medo de reféns nossos filhos e netos".
http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/191282_alexandre_garcia_no_brasil_morre_mais_que_no_iraque_e_paquistao.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário