Bom dia meus queridos.
Papai Noel também trabalha nos laboratórios de pesquisa do mundo todo e este ano aprontou bastante e nos presenteou com notícias maravilhosas para quem espera resolver uma série de problemas ainda sem solução.
A última dos 'bons velhinhos cientstas' aconteceu na Inglaterra. Pesquisadores britânicos estão apostando que uma ressonância magnética somada à uma punção lombar, poderia prever os primeiros sintomas do mal de Alzheimer.
Se isso for confirmado, imagine quantas pessoas poderão se cuidar antes mesmo dos sintomas aparentes deste mal, se tornarem evidentes.
Pôxa, é mesmo para se orgulhar destes pesquisadores que abdicaram de suas vidas para investigar tais manifestações biológicas.
Eu fico aqui pensando, que o ser humano é realmente uma 'obra' inacabada, sua inteligência e perspicácia me impressionam...
Os exames checam duas coisas: o encolhimento do cérebro e a presença de níveis baixos de uma proteína, a amiloide, no líquido cérebro-espinhal.
Especialistas já sabem que em pacientes afetados pela síndrome há perda de volume no cérebro e um acúmulo incomum de amiloide no cérebro, o que significa menos amiloide no líquido cérebro-espinhal.
Embora tenhamos convicção que os testes ainda estão no início, também temos a mesma convicção de que tudo o que puder ser descoberto, ainda que pouco, é muito face ao grande mal que é o Alzheimer.
É de notícias assim que a gente precisa! :)
Um comentário:
É sem dúvida uma boa notícia mesmo!
Postar um comentário