sábado, 14 de novembro de 2009

Abatedouro de cães e gatos vendia carne para restaurantes em SP



Boa tarde amados...
Não sei se o post de hoje é interessante, porque para mim, é muito cruel o que vou contar (reapresentar, porque com certeza muitas pessoas devem ter visto nos telejormais).
Concordo que a cultura de um país não deve ser questionada, mas até o ponto em que isso não interfere na vida de outras pessoas.
 Todos que frequentam o meu blog, sabem perfeitamente que eu sou uma incansável defensora dos animais. Ainda não consegui virar totalmente vegetariana, embora seja um desejo da minha alma, o hábito e mesmo a saúde (quendo fiquei três meses sem comer carne, fui levada a uma anegmia severa) me fizeram voltar a comê-la. Porém confesso: como com culpa sim! Daí minha revolta com um casal (nem sei se deveria dizer "de humanos"), capturava cães e gatos na rua, engordava-os e depois os matava para vender a restaurantes em São Paulo.
 Eu não sei, se o que me incomoda, é o fato de alguém não ter amor aos cães e gatos, ou o fato de ser cruel com eles a ponto de dar machadadas para abatê-los.
 Tenho 4 cadelas (Pink, Shakira, Pepita e Pitty) e 16 gatos. Todos eu tirei da rua, em situações bem complicadas.
 Mudei até para uma casa, para que no quintal eu proporcionasse para eles um espaço só deles (inclusive todo telado para que eles não precisem ir para a casa de vizinhos).
 Só eu sei, a alegria que tenho quando chego em casa e sei que eles estão bem. Guga, meu gatinho mais velho (vai fazer 9 anos), já está quase sem dentinhos, mas continua gordo, lindo, e sabe o seu nome.
 Esse meu amor pelos animais, vem desde cedo... mas só quando a gente tem a casa da gente, é que pode fazer estas extravagâncias (para uns), que eu chamo amor.
 Pink, minha cadela 'caçula', chegou para mim, sem andar. Um carro havia batido nela e ela ficou na vala, em frente à minha casa. Pegamos a fofa (eu e meu marido), e a trouxemos para casa. Ouvimos do veterinário que ela jamais voltaria a andar normalmente. No quinto dia, quando a estávamos tratando, cheguei em casa e ela estava sentadinha... meio cambaleando, veio em minha direção abanando o rabo...
 Quem vê a Pink hoje, nem acredita... ela pula e corre que é uma beleza, além de ser fiel, como todos os outros animais que tenho.
 Não critico quem não gosta... mas daí, a fazer crueldades?
 No Brasil, felizmente o comércio de carne de cães e gatos é proibido. E muito me incomoda essa impunidade que cerca as leis brasileiras. Em outros países, burlar as leis estrangeiras dá até em pena de morte... mas no Brasil... qualquer um chega e 'impõe' sua cultura, sem a menor cerimônia.
 Espero que fatos como este, deste casal que disfarçava o matadouro de cães e gatos, em uma oficina, não sejam exeplo para quem chega ao Brasil e não respeita as leis do nosso país.
 Safados! Este é o adjetivo que uso. Safados os que vendiam, safados os que compravam.
 Tomara que apodreçam na cadeia (se é que alei brasileira não dá uma brecha para que eles estejam soltos). Muito triste... ver os freezers abarrotados de pedaços de animal... sabendo a dor que deviam sentir ao serem mutilados...
Essa 'cultura' a gente não precisa importar.
 Vamos continuar lutando para que as pessoas parem de deixar animais nas ruas, sejam conscientes com a castração, e cada vez mais, entendam o que Leonardo da Vinci disse: "Chegará o dia em que o homem conhecerá o mais íntimo de um animal. E neste dia, todo crime contra um animnal, será considerado um crime contra a humanidade"

http://jornalanimais.blogspot.com/2009/11/restaurantes-coreanos-vendiam-carne-de.html

Nenhum comentário: