quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cérebro de pessoas em coma tem atividade! Isto é sensacional!


Muitíssimo BOA NOITE!!!!!
Depois de chegar do meu terceiro turno (escola da noite), soube com muita alegria que cientistas da Universidade de Cambridge (Inglaterra) e de Liège (na Bélgica), conseguiram estabelecer comunicação com pessoas que vivem em estado 'vegetativo'.
 Todos que me conhecem e frequentam o blog, sabem que sou uma defensora inveterada da vida, e que sempre acredito que nada justifica eutanasiar alguém.
 Daí, hoje, saber que há provas de que a atividade cerebral de uma pessoa dita em estágio vegetativo existe é maravilhoso demais para quem vem de uma Bioética Humanista como eu venho :)
 O teste foi realizado com um jovem de 22 anos que há sete está em estágio vegetativo e consistia em que ele para responder as perguntas que lhe fossem feitas, pensasse em atividades motoras para dizer sim e em imagens espaciais para dizer não.
 Com estes comandos o cérebro entra em atividade de maneira diferente, inclusive a área cerebral que é ativada para cada um dos dois casos muda, e é esta mudança que comprova a atvidade cerebral para o 'sim' e para o 'não', respondidos mentalmente.
 Simplesmente fantástico!
 Fico aqui a pensar o que a Terry Schiavo... não teria tentado dizer mentalmente, enquanto seu 'marido' decidia desligar os aparelhos que a alimentavam... meu coração chega a ficar apertado, só de pensar nisso :(
 Entretanto... novos tempos... felizmente, e estou esperançosa que esta nova descoberta mude a visão dos que pensam que pessoas que vivem neste estágio deixaram de ser "pessoas" e não merecem ser 'ouvidas' com o coração...
 Mas... lembrando do escritor de meu livro preferido... que diz que: "O essencial é invisível aos olhos... só se vê bem com o coração", talvez eu encontre a explicação para que muita gente ainda seja a favor da eutanásia... ou ainda de assassinatos disfarçados de eutanásia, como foi o caso de Terry Schiavo.
 Para saber tudo sobre esta descoberta, acesse o link:


4 comentários:

@Taylguedes disse...

Graças a Deus!!!
Conseguiram! Serio , eu tambem achava triste, acho triste, a eutanasia, a pessoa ta em coma, num significa dizer que não esta viva, ela pensa... Bom , venho de uma religião que mostra isso, sempre acreditei nisso, só faltava a ciencia provar,e provou! Espero que com isso familiares pensem antes de matar ( porque eutanasia é matar) alguem em coma.
E viva a vida!

Livro é o pequeno principe? :P



http://taynalu.blogspot.com/

Dani Benaion disse...

Oi minha linda. POis é... é o Pequeno Príncipe sim! Se todos compreendessem a mensagem deste livro, haveria menoa maldade no mundo.
Um beijo enorme pra vc. Vou no seu blog também viu?

Dani Benaion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Toque Musical disse...

é interessante... cada vez que eu entro aqui, descubro e aprendo alguma coisa. Seu blog está se tornando referência :)