sábado, 5 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - PARTE I (denúncia)

Bom dia!
Eu queria mesmo hoje, poder dizer que o planeta está protegido, que somos pessoas conscientizadas em relação à preservação das espécies... enfim
Afinal, hoje é comemorado no mundo todo, o DIA DO MEIO AMBIENTE.
Embora devamos nos alegrar porque existem algumas ongs e até mesmo alguns governos comprometidos com as questões ambientais, eu não posso deixar de dizer da minha tristeza pelo acidente no Golfo do México, que desde o dia 20 de abril vem manchando de óleo e matando uma enorme biodiversidade.
Todos os esforços vem se tornando insuficientes. Não há quase o que fazer a não ser esperar pacientemente que se consiga uma solução.
Enquanto isso, as imagens da tragédia são desoladoras. O tanto de animais e outras formas de vida marinha que estão dia a dia morrendo, nos dão a certeza de que muitas empresas como a BP nunca deveriam ter entrado em um mercado sem prever esse tipo de acidente, e o que é pior, sem estar preparada para contê-lo.
Eu não sei se valor monetário que esta empresa vai pagar de multa, pode reparar os danos já contabilizados. Aliás, eu diria que nada pode reparar os danos. Somente o tempo e um investimento maior na 'reconstrução' desse ecossistema poderá talvez minimizar o que nossos olhos tem visto neste mais de um mês de vazamento que faz nosso coração doer, só de olhar pela TV.
No link a seguir, veja as imagens da tragédia.
Divulgue, mande para os seus amigos o link, seja mais um a denunciar o que estas empresas que só visam lucro são capazes de fazer.
No DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE resta-nos anunciar nosso amor pelo ambiente e denunciar essa falta de amor ao planeta que ainda vive nos menos sensibilizados.
http://noticias.uol.com.br/album/100521golfopetroleo_album.jhtm#fotoNav=37

Nenhum comentário: