domingo, 10 de outubro de 2010

Círio de Nazaré - 2010

Bom dia!!!
Quando esta postagem entrar 'no ar' eu provavelmente estarei na procissão do Círio de Nazaré.
Eu não preciso dizer do que se trata, mas posso dizer que para mim, o Círio é um momento muito maior do que acompanhar a imagem de Maria de Nazaré. É o momento em que nós, paraenses, abrimos as portas da nossa Cidade Belém, para receber o mundo inteiro. Na Berlinda da nossa bela imagem, cabem todos os credos, todas as etnias, todas as culturas...
Na Berlinda de Nossa Senhora, cabem lágrimas de pedidos e agradecimentos, cabem milhares de corações que se unem pela fé.
Nesta hora, oferecer um copo com água a quem segue firme puxando a corda da berlinda, não é apenas um gesto solidário, mas é um gesto de carinho, de cuidado... e como andamos carentes disso...
São importantes as homenagens mais singelas bem como as mais suntuosas... porque não é o que se oferece, mas como se oferece, e nesta hora, o coração está cheio de amor para dar.
Desejo portanto, como católica que as bençãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Maria de Nazaré, cheguem aos seu coração e permaneçam com você e com aqueles que você ama.
Um abençoado Círio, onde quer que você esteja neste momento, meu amigo, minha amiga.

Um comentário:

@Taylguedes disse...

é a única festa religiosa que eu vejo as pessoas esquecerem as diferenças de seus credos.
Viva Nossa Senhora De Nazaré. lol