sábado, 12 de março de 2011

Combate à Dengue - MAIS UMA VEZ A GENETÍCA ENTRA NESSA BRIGA!

Boa tarde meus queridos.
Vamos tentar alegrar um pouco o blog, já que as únicas notícias que nos chegam desde ontem são as da tragédia no japão. Sobre isso, eu deixo para falar depois.
Hoje vamos com o merecido reconhecimento aos pesquisadoes da Bahia que conseguiram um hibrido de mosquito, capaz de cruzar com fêmeas do Aedes aegypti, e quando estas põem seus ovos, e os ovos eclode, os filhotes morrem antes de conpletar as metamorfoses e chegar a um adulto. Ou seja: a prole de novos mosquitos da dengue, morrem fica com os dias contatos.
Bom não é mesmo????
O laboratório é uma extensão do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, onde começaram os primeiros estudos no Brasil para produzir o mosquito da dengue geneticamente modificado.
Juazeiro da Bahia foi escolhido porque é reservatório de muitas moscas da fruta (que por lá destroem plantações), e esta mosca é um seres que tiveram seus genes doados para formar o mosquito transgênico.
Para saber mais, seguem dois links, inclusive um deles com um filminho sobre o evento.
Agora vale lembrar que não deixar ÁGUA PARADA e condições para a reprodução dos mosquitos ainda é a saída mais fácil para combater a dengue.

Nenhum comentário: