sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novidade!!!!!! Mouse Blue!

Oláaaaa meus queridos. Há quanto tempo heim??? De volta pra casa e também para meus prazeres e afazeres, nosso BIOTRANSITANDO volta às suas atividades com força total. Hoje, gostaria de parabenizar o blog TOQUE MUSICAL (http://www.toque-musicall.blogspot.com/) por dois anos de atividades, postando tudo o que há de mais raro sobre a música. Se alguém gosta de música rara, boa e certamente preciosidades, tem que conhecer este blog. Parabéns então ao Augusto, criador e árduo mantenedor deste local onde 'se escuta música com outros olhos' como ele mesmo diz!. Agora, voltando para nossas postagens, vejam só que coisinha mais fofa esse ratinho azulado :) Pensam que é mais uma obra dos animais transgênicos? Nada disso! É que ele foi tratado com corantes comuns, utilizados por exemplo em doces como M&Ms e no Gatorade, e esta substância fez com que ele voltasse a andar depois de uma lesão na medula espinhal. A cor azul foi temporária, mas o importante é que ele voltou a andar. Pesquisadores do Centro Médico da Universidade Rochester detectaram que o corante Brilliant Blue G consegue freiar a sequencia de eventos moleculares que pioram os estragos após a lesão medular. Boa notícia não? Pois então, vale a pena conferir o link abaixo, além de que esse ratinho azul ficou fofo demais né não? http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1245554-5603,00-CORANTE+DE+DOCES+E+BEBIDAS+AJUDA+A+TRATAR+LESAO+DA+MEDULA+EM+RATOS.html

Um comentário:

Anônimo disse...

UFV- Campus de Florestal,Cécilia Amorim, aluna do 1° ano do Ensino Médio e Processamentos de alimentos, professor Hebert.
Achei muito interessante o tratamento na qual o ratinho foi submetido. O mais legal é que com esse corante o ratinho teve sua lesão na medula espinhal curada. Isso me coloca a pensar se afinal seria esse um dos caminhos em que a Ciência seguiria?, será que por estar presente no gatorade esse pudesse servir de remádio para quem estivesse com tal problema? isso somente o tempo e a ciência poderá nos responder.