terça-feira, 7 de julho de 2009

Pele artificial substituirá animais em testes de laboratório!

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Bom dia gente!
Hoje amanheci com boas novas :)
Um blog que eu sempre visito e indico para quem ama os peludos como eu é o "Mãe de Cachorro Também é Mãe" http://www.maedecachorro.com.br/2009/07/para-comemorar-muito-pele-artificial.html . Me identifico muito com ele, porque sou alucinada por cães e gatos (eu já falei isso milhões de vezes aqui no blog, né gente?).
E foi justamente neste blog que eu li uma notícia que me deixou assimmmmmmmmm felizzzzzzzzz!!!!!
Vão substituir os animais nos testes de laboratório por pele humana artificial (EBAAAAAAAAAAAAAAA!!!!). Primeiramente, isto não era tão possível, porque as peles artificiais fabricadas só tinham uma camada, mas agora com uma outra tecnologia, eles conseguiram fabricar peles com duas camadas (numa semelhança muito grande com a humana) e a partir de então, a tendência é que cada vez diminua mais os testes em animais.
Não sei se todos sabem, mas quase todos os produtos dermatológicos, shampoos, condicionadores, perfumes e outros mais, antes de chegarem as prateleiras, passam por testes em animais, muitas vezes cegando-os ou irritando suas peles.
Há testes que fazem escaras (feridas) nos animais para passar as pomadas e ver se cicatrizam (que horror né?).
Daí eu estar realmente muito feliz com a notícia de que estes lindos bichinhos não serão mais utilizados como cobaias.
Links pra visitar e comprovar :

Nenhum comentário: