domingo, 4 de outubro de 2009

BEBÊS ANENCÉFALOS TEM O DIREITO À VIDA?

Bom dia amados. Já sei que após esta postagem de hoje, muitos me escreverão para criticar, ou mesmo para me dizer coisas horríveis. Entretanto, ainda lembro de meu juramento como bióloga, e antes de mais nada, de minha filosofia de vida, onde a VIDA é maior que tudo! O STF (Supremo Tribunal Federal) está sendo pressionado até a alma, para ainda este ano julgar procedente a interrupção da gravidez (abortamento) de crianças anencéfalas (sem o cérebro ou parte dele). Eu sinceramente nem sei como falar de minha tristeza em relação a isto. O apelo da mídia e dos pró abortistas é enorme, eles alegam dentre outros, o 'trauma' da mãe ao saber que estão gestando um bebê-monstro, alegam que não há necessidade do feto se desenvolver uma vez que aquela criança está com os dias contados... e tantas outras coisas mais. Eu aqui fico pensando... como fica o direito à vida que a Constituição prega? Quem tem direito à vida? Só as pessoas cujo corpo físico está dentro da normalidade? Qual a garantia de que uma criança que nasce perfeita, não venha a morrer poucos dias depois ou mesmo subitamente após o parto? Quem nos dá o direito de decidir que o cérebro é o que caracteriza alguém como pessoa dentro da legalidade jurídica de ter direito à vida? Para alguns, o cérebro é o orgão vital mais importante do corpo, e eu como bióloga não posso discordar de todo desta informação. Mas posso lembrar a todos que existem duas estruturas que tambem fazem parte do SISTEMA NERVOSO CENTRAL junto com o cérebro, que são: O TRONCO ENCEFÁLICO e a MEDULA ESPINAL, e que, o tronco encefálico coordena funções como a RESPIRAÇÃO, BATIMENTOS CARDÍACOS e PRESSÃO ARTERIAL, considerados SINAIS VITAIS. Se a discussão é: que uma mulher grávida, terá traumas por gestar uma criança anencéfala, pergunto: e que espécie de amor é esse, incapaz de se tranformar para garantir a esta criança, o mínimo de amor necessário em seus minutos, horas ou dias de vida, que sejam? Não concebo a maternidade assim, e olha que não sou mãe, mas sempre escuto de quem é, que este é um amor incondicional... daí eu penso: como posso dizer que amo apenas aquilo que se materaliza perfeito? Não estaríamos apoiando a eugenia? São tantas questões éticas que ainda precisam ser dicutidas, que deixo aqui os argumentos dos pró e contra o aborto de anencéfalos. Vamos analisar os reais interesses dos pró abortistas em relação a esta decisão. Vamos ler e nos inteirar do assunto. Melhor assim. http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1314406-5603,00-CAMPANHA+PROABORTO+DE+FETO+SEM+CEREBRO+PRESSIONA+STF+A+DECIDIR+ESTE+ANO.html

Nenhum comentário: