sábado, 23 de janeiro de 2010

Leonardo Da Vinci tem toda razão!





Oi gente.Tive que voltar!
Ao ler uma notícia no G1, nem sei o que dizer...
Uma província no Vietnã, era o local de cárcere de 19 ursos que eram utilizados como cobaias para a indústria de tônicos e medicina alternativa. Eles vivam em condições assustadoras, e deles era extraído bile para a medicina chinesa. Os maus tratos (imagem 1), me deixam com um nó na garganta...
 Que bom que eles foram descobertos e levados para um centro de tratamento.
As vezes não sei quem é mais desumano... se são os animais ou o homem :(

Olhem estes olhos(imagem2)... como pode alguém fazer mal assim a estes animais?

LEIAM COM ATENÇÃO:

"Eu comprei 2 chimpanzés machos de uma fazenda de criação na Holanda. Eles viveram em jaulas separadas, uma perto da outra, por muitos meses, até que usei um deles como doador de coração. Quando nós o sacrificamos, em sua jaula, em preparação para a cirurgia, ele gritava e chorava incessantemente. Não achamos o fato significante, mas isso deve ter causado grande trauma no seu companheiro, pois quando removemos o corpo para a sala de operação, o outro chimpanzé chorava copiosamente e ficou inconsolável por dias. Esse incidente me tocou profundamente. Eu jurei nunca mais fazer experimentos em criaturas tão sensíveis." Dr.Christian Barnard (médico que fez o primeiro transplante de coração em humanos.)


Quando vejo isso, me reporto a Leonardo Da Vinci:

"Chegará um dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal, e neste dia, todo crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"


http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1457733-5603,00-DEZENOVE+URSOS+SAO+RESGATADOS+EM+PROVINCIA+DO+VIETNA.html

Um comentário:

figbatera disse...

"Animais" são os homens...