domingo, 14 de março de 2010

Bom Dia!

Para encerrar as postagens sobre tráfico de animais, ainda temos duas redações dos meus alunos. Penso que divulgá-las, nos ajuda a refletir sobre nossa responsabilidade para com o planeta.
Quem nos escreve agora é a aluna Júlya Fonseca Souza (601):
"Um dia estava vendo TV e vi que na Floresta Amazônica tinha acontecendo o tráfico de animais e os índios dessas regiões falaram: - Nós índios estamos muito triste com que está acontecendo! O repórter perguntou: - O que vocês fizeram para salvarem esses 20 animais de 50? - Nós chamamos a Polícia Federal (PF) que estava passando por aqui e eles vieram as presas. Mas só conseguiram salvar 20 animais. Quando terminou a reportagem eu fiquei pensando o que fazer para que não acontecer isso, mas não deu em nada. Poucas semanas depois vi outra reportagem sobre a caça e pesca de animais e cada dia vejo nos jornais, internet, telejornal e fico cada vez mais preocupada, com o Brasil e o mundo, pois todos essas ações prejudicam o meio ambiente e eu tenho uma pergunta a fazer para a sociedade desse país e do mundo: - Como o mundo vai ficar daqui a 20 anos, 40 anos, 50 anos? Temos que pensar que cada ano o mundo continua diminuindo, ou seja, vai acontecer terremotos, maremotos e muitas outras coisas...
O que fazer???"

Nenhum comentário: