sexta-feira, 12 de março de 2010

HORA DO PLANETA - Está chegando o grande dia!

Bom dia meus amores! Começo o dia emocionada em reler os textos que meus alunos escreveram. De agora em diante, eles são redatores oficiais do BIOTRANSITANDO. Não seria justo esconder das pessoas, as coisas lindas que eles escrevem. Hoje, em especial, publicarei um texto sobre a HORA DO PLANETA, escrita pelos alunos Fernanda Vasconcelos Girotto e Carlos Henrique Lopes Martins, da turma 602 (Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré). Ambos, assíduos frequentadores do nosso blog, que já virou o blog deles também ;) Eles estão muito envolvidos com as questões ambientais e por isso, escreveram o texto a seguir para alertar e divulgar em relação à Hora do Planeta 2010 ;) Estou muito orgulhosa de vocês meus queridos. Parabéns e obrigada por me ajudarem a divulgar esse grande evento:
"A hora do planeta é um movimento que começou em 2007 em Sidney, na Austrália. Mas com o passar de uns anos, o movimento foi se espalhando por outros países. Dá pra acreditar que hoje em dia temos mais de 4 mil cidades participando?É muita gente! E o Brasil participa também oficialmente. Mas afinal, o que é a Hora do Planeta? Bom, a hora do planeta é quando pessoas apagam as luzes de seus estabelecimentos durante uma hora para mostrar para os governantes, e para todos, como nós nos preocupamos com o meio ambiente. Esse ano vamos apagar as luzes dia 27 de março, das 20hs e 30min às 21hs e 30min. Quanto mais pessoas participam melhor! Então, vamos todos nos juntar nessa corrente à luz de velas por apenas uma hora. Será que fará muita falta se ficarmos só esse tempinho sem utilizar a eletricidade? Comparado há quantas horas ficamos com as luzes ligadas, isso não é nada. Nesse movimento não são apenas as casas que participam, empresas e até monumentos importantes como: a Torre Eiffel, o Coliseu, o Cristo Redentor, o Congresso Nacional, participam desse “evento” que se tornou mundial. O Pará também está oficialmente participando, são 53 pessoas participando, temos também algumas empresas participantes desse movimento ambiental, entre elas estão: Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará/Itaituba, Rádio Atual FM, Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré,Grupo Escoteiro Gilwell-Park 22º PA,GRUPO ESCOTEIRO VISCONDE DE MAUÁ - 10º PA,Stock Farma, e Escola de Ensino Fundamental Stélio Maroja. E também 6 ONGS são participantes. Espero que vocês tenham aprendido alguma coisa sobre a Hora do Planeta, e também espero que vocês todos participem!"
(Fernanda Girotto e Carlos Henrique)
E para dar uma mãozinha aos que querem se inscrever, estou mandando o link do site onde você se inscreve e inscreve a sua escola, a sua empresa, e seu nome passa a constar a lista da WWF, oficial da HORA DO PLANETA.

Um comentário:

Carlos Henrique disse...

A reportagem da Fernanda e minha! Sem nos gabar mais ta perfeito... uahuahaushauah Quero escrever mais! Posso? PARTICIPEM DA HORA DO PLANETA DIA 27 DAS 20:30 AS 21:30 PARTICIPEM!!!!!!!!!!!!!!!!!