quarta-feira, 30 de junho de 2010

Síndrome que impede acúmulo de gordura no corpo é desafio para a "sra genética"

Uma síndrome rara e com apenas três registros no mundo tem deixado os pesquisadores intrigados. Ela não permite que a pessoa adquira gordura corporal.
Aposto que uns e outros devem estar dizendo: 'eu queria sofrer desta síndrome'. Mas o que as pessoas não sabem, é que pessoas que a possuem, embora possam ter vida normal, sofrem demais com o preconceito, uma vez que algumas características se assemelham com as características da progeria (síndrome da velhice precoce).
Ainda não há diagnóstico para estes casos raros. Lizzie Velasquez, uma jovem americana de 21 anos, diz que já frequentou todos os tipos de médico desde criança, e nenhum deles conseguiu um diagnóstico preciso. Ela tem 0% de gordura corporal.
A dieta alimentar de Lizzie é em torno de 5.000 a 8.000 calorias diárias, segundo o jornal Daily Telegraph, e mesmo comendo tanto (uma dieta para pessoas adultas normais é em torno de 1.200 a 1500 calorias diárias), e a cada 15 minutos, Lizzie não assimila gordura alguma.
A história dela é algo para ser estudado não somente do ponto de vista genético. Lizzie faz faculdade na Texas State University, cursa Comunicação e diz que quer se especializar em palestras motivacionais.
Ela já ministra tais palestras falando de bullyng, superação, e muito mais. Ou seja, ela é realmente um exemplo de superação.
Para saber mais:

Um comentário:

Ministério disse...

Olá!

Seja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde.

Conheça: http://bit.ly/9fZ8Ps

Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Att,
Ministério da Saúde.