domingo, 8 de agosto de 2010

Pais animais :)

Bom dia!
No segundo domingo de agosto celebramos o dia dos pais. Na verdade... coisa de marketing porque dia dos pais é todo dia :)
Mas... já que há um dia em especial para curtirmos esse 'querido velho', vamos lá.
Do Biotransitando para todos os pais do mundo: Um dia cheio de risadas, brincadeiras, carinhos e música para embalar essa relação tão 'visceral' (como diz um amigo meu) entre pais e filhos. Ao meu pai Abraão Benaion, em especial, todo carinho do mundo, afinal, ele é o meu primeiro amor e sempre será assim :)
Mas... resolvi trazer um pouquinho mais de informação e curiosidade do mundo animal. Aliás, para quem pensa que só as mães 'padecem no paraíso', é bom avisar que ser pai é também participar, e no Reino Animal não é diferente. A galera aqui arrebenta :). Êta paizões viu!?
Para nosso deleite, seguem cinco pais mais do que especiais, inclusive no site da Ciência Hoje você pode votar qual deles é o melhor pai . Depois dá uma conferidinha no site (abaixo).
Começamos nada menos com o sr Pinguim-imperador. Este carinha aí fica 4 meses (isso mesmo, 4 meses), cuidando do ovo e do recém nascido para que a fêmea possa ir se alimentar no mar. É mole ou quer mais?
O Sagui, além de cuidar do filhote recém nascido ainda o leva pendurado ao seu corpo, para lá e para cá, e isso quando ele não dá a sorte de carregar dois ao mesmo tempo, uma vez que é comum gravidez de gêmesos nesta espécie. Ê paizão heim?
Para quem não gosta dos roedores, é bom saber que o camundongo-dos-prados, cuida dos filhotes, carrega-os consigo e ainda se agacha sobre os filhotes para aquecê-los. E a mamãe destes fofinhos, onde anda heim?
Os lobos-guarás, trituram o alimento antes de dá-los aos filhos... gente que coisa heim, é muito amor né não?
E o pai sapo-dedo-azul? Esse aí é o famoso "PÃE". Pai e mãe ao mesmo tempo. Ele assume esse papel porque a mãe abandona o ninho logo depois dos sapinhos nascerem, e para eles não serem devorados pelos predadores, ele faz a guarda da cria.
Ahhhhh gente... há muitos humanos que precisariam aprender com estes animais. O mundo seria menos cruel, não é verdade?????
Taí... para quem pensava que o 'pai-herói' só existisse na espécie humana... belos exemplos :)
Gente, beijo grande.
Para votar:

Nenhum comentário: