domingo, 5 de setembro de 2010

"Quem pouco dorme..."

Bom dia meus amores.
Ando mesmo em falta com vocês, mas me entendam, estou 'cheia de costura' como diz um amigo meu, ou seja: atarefadíssima :)
Entretanto vou tentar organizar isso e voltar a postar diariamente.
Como todos sabem sou professora de Ciências e Biologia e certamente todos que já foram professores ou que exercem ativamente a profissão, devem enfrentar um grande obstáculo ao lecionar para adolescentes: muitos deles parecem ter problemas de aprendizagem demais, são dispersos, desconcentram com facilidade e as vezes até apresentam uma certa 'preguicinha' de pensar.
É óbvio que nestes casos, as estratégias de ensino precisam ser variadas. Hoje em dia, 'prender' a atenção dessa 'moçada' não é fácil, mas saibam... existe um agravante: eles dormem pouco demais!
Ao contrário do dito popular "quem muito dorme pouco vê", "quem pouco dorme... muito estresse pode ter"
Pesquisadores da Universidade de Sidney (Austrália) apenas estão confirmando o que outros já disseram: a chance de estresse mental para quem dorme pouco aumenta significativamente, o que explicaria a tal 'preguicinha' na hora de pensar.
Internet até altas horas da madrugada, baladas e falta de organização com os horários para estudo são fortes candidatos aos motivos da 'insônia' que cerca os adolescentes.
É... está mesmo na hora de começarmos a divulgar isso entre nossos alunos. Eles precisam saber das consequências de dormir pouco.
Para saber mais:
Bjim! Bom domingo gente!!!!

Um comentário:

reagentes disse...

É um dos fatores de qualidade de vida!