terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ECLIPSE LUNAR TOTAL - Um espetáculo para aplaudir de pé!

Bom diaaaaaa! (que sono!!!!).
Por obra e graça da minha linda sobrinha Letícia (Lelê), eu pude acompanhar o eclipse total da lua, que ocorreu na madrugada desta terça feira. (valeu Lê, minha linda!).
O fenômeno coincidiu com o solstício, que marca o início do inverno no hemisfério norte e início do verão no hemisfério sul. Desde 1683 essa coincidência não acontecia.
Melhor que ver todo o eclipse, foi fotografar esta maravilha da natureza.
Nesta hora, me remeto a Copérnico, Galileu Galilei... e tantos outros que foram os primeiros a defender a Teoria do Heliocentrismo.
Confesso, que por várias vezes durante a observação, me peguei contemplativa...admirada com aquela maravilha.
Conhecer os mistérios da natureza é fascinante, mas não posso (e nem quero) negar que existem mistérios que só a fé nos faz compreender.
Então... vamos admirar este momento que assim como o "nascer" e o "por" do sol merecem todos os aplausos.