quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bactérias que se alimentam de arsênio. - "A vida como ela é..." - E dá-lhe Biologia!!!!!!

"Santa Bactéria!" diria o Robin, mas é exatamente isso que me soa aos ouvidos depois de ler sobre a bactéria que se alimenta de asênio. É isso mesmo!
Ela foi descoberta por cientistas da NASA, no lago Mono, Califórnia (EUA).
Segundo estudiosos esta bactéria teria a capacidade de substituir o fósforo pelo arsênio, substância que em doses altas provoca a morte de outros seres vivos.
Embora os estudos estejam ainda no início, é um 'prato cheio' para as aulas de Biologia e as teorias de origem da vida.
Em uma dessas teorias, a vida teria surgido no espaço, e vindo para a Terra na cauda de cometas, suportando inclusive a alta temperatura da entrada no cometa na atmosfera... esta teoria chama-se Panspermia Cósmica (e eu já falei sobre isso aqui no blog anteriormente).
O que eu sei, é que a ciência corre atrás para descobrir vida além da Terra... e depois dessa, quem disse que os extraterrestres tem que ser verdinhos, ter um cabeção e olhos enoooooooooooormes???? Eles poderiam ser microscópicos... :)
É... como eu sempre digo aos meus alunos: "Em Biologia não há nada exato, a não ser a certeza de que ainda há muito o que se descobrir".
Saiba mais:

Um comentário: