sábado, 29 de janeiro de 2011

"Nuvem de sabores" - comida inalada promete revolucionar o ato de degustar :)

Bom dia meus amores.
Hoje é sábado, e que tal após o almoço, uma sobremesa de creme de sonho de valsa, brownie com sorvete e para terminar creme de cupuaçu?
O quê? Você não pode engordar tudo isso?
E quem disse que você vai engordar? Afinal não estamos falando de comer, mas sim de cheirar :)
Não, não, eu não estou maluca, nem sob efeito do álcool.
É que na França foi consrtuído um aparelho onde as sobremesas podem ser cheiradas :), assim, não ingerimos as calorias delas.
As receitas são produzidas, transformadas em líquido e depois uma nuvem se forma no recipiente. A criação é de 2009, de um professor de Havard, David Edwards
O aparelho, chamado Le Whaf, promete resolver o problema dos aficcionados por doce, sem fazê-los pagar o ônus desse prazer :)
Sei não... de repente mastigar é um prazer sem igual...
Mas... como a novidade 'está na área', a gente vai aqui acompanhando. O que sabemos é que paladar e olfato são comandados por áreas comuns no cérebro, a dúvida, é: "será que cheirar sem mastigar, engolir e digerir, o sistema digestório deixaria de funcionar?" ou "e o suco gástrico formado durante a inalação, iria atuar onde? Isso não aumenta aschances de uma gastrite?"
É... vamos ver o que dizem mais lá na frente os adeptos dessa revolução gastronômica.
Eu, por enquanto, vou preferindo mastigar ;)
Aliás, tem um camarãozinho me esperando :)

2 comentários:

Evandro disse...

Na última vez em que eu estive neste blog, que por sinal é muito interessante, descobri um link para um outro blog de música que agora não está mais aqui. Como não me lembro o nome dele, fica difícil achar. Não está mais na sua lista de blogs.

Dani Benaion disse...

Oi Evandro, o blog ao qual você se refere deve ser o TOQUE MUSICAL.
www.toque-musicall.blogspot.com

Abraços.