quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO - O BRASIL ESTÁ MAIS UMA VEZ DE LUTO.

Meus queridos, eu queria dizer bom dia a todos com o mesmo entusiasmo de sempre, mas a situação arrasadora desde ontem no Rio de Janeiro não me deixa fazê-lo.
Amanheci com tristeza, pesar e medo, por saber que ainda não acabou, e que a chuva pode piorar essa tragédia.
Mais de 300 mortos.
As imagens impressionam, e segundo os especialistas, pedras que estavam no leito dos rios, vieram à tona e avançaram sobre as casas, junto com terra e água. Aparentemente, o mesmo poder do furacão Katrina que devastou New Orleans nos Estados Unidos em 2005.
Formada por Mata atlântica, a região serrana tem seu solo mais instável.
Eu ainda voltarei aqui para falar sobre os impactos ambientais que podem ser previstos antes da construção de obras, mas agora eu não quero falar de culpados.
Quero apenas dizer que hoje, TODOS nós, brasileiros, devemos parar um pouquinho e pensar: o que podemos fazer? Precisamos nos unir, precisamos fortalecer esse laço humano que nos une.
Nosso dinheiro em impostos, deve ser gasto agora para ajudar a estas famílias.
Por hoje eu quero apenas pedir para orarmos juntos por todos que estão desabrigados, pelos bombeiros e pessoas que estão se empenhando ao máximo para salvar pessoas, pelos nossos mortos, que Deus os acolha.
O Brasil está de luto. Meu coração está e luto.

2 comentários:

♥ κєκєl ♥ disse...

Uma tristeza inexplicável...qdo aconteceu aqui em SC foi uma dor imensa. Imagina para o carioca, tragédia bem maior que a nossa.
Realmente, o Brasil está de luto.

Abraços fraternos kekel

anticorpos disse...

Imagens impressionsantes, e vista de cima temos idéia da imensidão do estrago!