sábado, 16 de abril de 2011

RJ - Coração artificial foi eficaz na espera de um transplante.

Bom dia flor do dia!
É com esse bom humor que trago hoje boas novas para pessoas que possuem doenças cardíacas.
O menino Patrick Horas Alves de 10 anos, recebeu ontem um novo coração. Tudo normal se ele não tivesse ficado 23 dias esperando esse coração, vivendo com um coração artificial :).
É... e sabem o que mais? Isso aconteceu aqui no Brasil, o que nos dá muitas esperanças de que outras pessoas como Patrick possam se beneficiar da técnica.
Esta criança descobriu a doença há dois anos atrás, em exames para verificar um cansaço extremo. Na ocasião, foram descobertos coágulos dentro do coração, e quando ele passava por uma cirurgia para remover os coágulos, o coração parou e não voltou mais a funcionar. Imediatamente Patrick recebeu um coração artificial que é um aparelho fora do corpo para bombear o sangue (foto). Pela primeira vez esse procedimento foi realizado no Brasil.
Após 23 dias de espera, uma senhora de 37 anos, que pesava exatamente 50 quilos (peso máximo para uma doadora para Patrick, por tratar-se de uma criança) e tinha o mesmo tipo sanguíneo de Patrick, foi a doadora do orgão que já está transplantado.
Agora, os médicos aguardam as 72 horas do pós operatório para se certificarem que tudo correu conforme o previsto.
Deus abençoe esta família que sensibilizada doou o coração. Gestos assim enchem de esperança a gente.
Que bom! Esperamos que esta história tenha logo um final feliz!
Bom dia a todos, quem sabe mais tarde eu volte com novidades :)
Saiba mais:

Nenhum comentário: