sábado, 9 de abril de 2011

TRAGÉDIA NO RJ: Filhos da dor doam orgãos para quem precisa.

Bom dia a todos.
Pensei que hoje eu só pulari da cama depois das oito... mas professor tem esse problema, acorda cedo a semana toda e quando tem chance de ir até mais tarde, o reloginho biológico não perdoa :), mas é isso aí, pelo menos dormi até as 6:30 (nos outros dias levanto às 5:00).
Pelo menos hoje acordei com uma notícia feliz.
Mesmo em meio a dor de perder seus filhos, alguns pais dos adolescentes vítimas do matador no Rio de Janeiro, fizeram doações dos orgãos de seus filhos que puderam ser doados. Ao todo, 41 pessoas receberão transplantes destes pequenos que perderam a vida de forma tão dolorosa.
Havia ainda a chance do menino Igor Moraes doar o coração para uma criança de 10 anos que sofre de graves problemas cardíacos, mas infelizmente Igor, antes de falecer na UTI teve uma parada cardíaca, o que não permitiu o transplante.
Entretanto, nesta hora, vale pelo menos pensar que a boa vontade de doar é o que importa.
No Brasil, o número de pessoas na fila de transplantes é assustador, e olha que tem aumentado, depois de várias tragédias (caso Eloá por exemplo).
É grandioso ver pessoas que mesmo na dor, pensam nos outros... é uma pena que isso precise ocorrer para que outras pessoas se motivem a fazer o mesmo.
Compartilho a dor destas famílias, mas não posso deixar de compartilhar a gratidão de quem vai voltar a enxergar recebendo as córneas, de quem vai voltar a se movimentar, recebendo os nervos... enfim...
Hoje pelo menos, a dor desta tragédia, soa com ares de esperança...

Nenhum comentário: