quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fim da solidão para o gorila Idi Amin, no zoo de BH

Boa noite!!! Para fechar o dia, e fecho com chave de ouro, uma notícia que em particular me deixa extremamente feliz.
Todos que me conhecem, sabem da minha paixão pelo gorila Idi Amin, que vive no zoo de BH, aliás, este ano tive a feliz oportunidade de estar frente a frente com ele mais uma vez (a primeira vez foi há nove anos atrás quando eu fui ao zoo de BH pela primeira vez e me apaixonei por ele), por isso desejo como nunca ainda poder visitar o ou os seus filhotes.
Pois então, agora está confirmado: O gorila Idi Amin, único da espécie na América Latina, vai mesmo ganhar namoradas inglesas em outubro. A intenção dos pesquisadores e direção do Parque Zoobotânico de BH é acabar com a solidão de Idi, que já dura mais de 20 anos.
Idi tem 35 anos e chegou ao Zoológico de BH ainda bebê.
Outras tentativas de dar a ele companheiras, foram frustradas, já que elas não resistiram e morreram, porém agora, em outubro, Idi Amin terá a chance de conhecer suas pretendentes, de 8 e 9 anos, que devem passar por um período de adaptação, antes de se juntarem à ele.
Pessoas do Brasil todo, enviam e-mails, cartas e visitam o zoológico para conhecer Idi e torcem para que em breve, se possa comemorar o nascimento de um gorilinha, tão fofo quanto ele.
Se pudesse, adoraria estar lá para ver esse encontro e acompanhar tudo de perto.
Á propósito, a foto que ilustra esta postagem é de minha autoria, no dia em que fiquei mais uma vez diante dele... boba, apaixonada e principalmente feliz por estar vivendo um momento como aquele.
Idi também já tem comunidade no orkut, de tão popular que é. ;) Nem preciso dizer que já faço parte de todas as suas comunidades, não é mesmo???

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Dani. Vc nao me conhece, mas assim como vc sou apaixonada pelo Idi. Eu me lembro de ir ao zoologico quando criança e ficar impressionada com o tamanho do gorila. VI videos dele na internet e vi sua "participação" uma vez no Faustão, ele é um doce! Gostaria de saber se vc tem noticias sobre a vinda ou não das namoradas inglesas. Mal vejo a hora de vê-lo amando e procriando... abraço. Debora

Dani Benaion disse...

Oi Debora. Pois então... infelizmente, o convênio firmado entre o zoo e a Inglaterra não se efetuou.
Para trazer as fêmeas (mesmo depois de tudo acertado), o zoo e a Vale do Rio Doce teriam que desembolsar uma grana alta (mais do que já havia sido gasto e combinado) e aí, nada feito, os patrocinadores não quiseram arriscar.
Uma pena, e eu ainda penso que falta mais investimento e divulgação desta notícia.Quem sabe outras pessoas não poderiam ajudar.
Um abração Debora.