domingo, 12 de outubro de 2008

Fé que a Ciência não explica!: O CÍRIO DE NAZARÉ.

O Biotransitando hoje abre espaço especial para um momento ímpar no calendário dos Católicos.
Nosso blog é um blog científico-cultural, mas não pode se furtar à mostrar algo que nenhuma ciência consegue explicar: a Fé!
Em Belém, no segundo domingo de outubro, a cidade amanhece diferente... são milhares de pessoas que invadem as ruas para saudar Nossa Senhora de Nazaré.
Dentro de uma berlinda, a imagem pequenina, toma proporções gigantescas, em demosntrações de agradecimento, pedidos, confraternização, perdão e muita, muita vontade para seguir a procissão que caminha pelas principais avenidas de Belém.
Durante 15 dias, o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, recebe visitas constantes. São romeiros do Brasil inteiro, e até do exterior, que vêm para conhecer uma das (se não a maior) maiores festas Católica do Brasil.
Como católica, sei que quem nos leva à Deus é Jesus, mas é impossível não crer que Jesus se sente honrado e louvado quando sua mãe é homenageada. Afinal: Tudo à Maria para Jesus.
Foi um dia muito especial... até porque estar pertinho de tudo isso, me dá mais certeza ainda da minha fé. A imagem acima eu tive o privilégio de fazer. Mas podem copiar à vontade, se for para engrandecer a Mãe de Jesus.
Um Círio abençoado à todos os que veneram Maria de Nazaré.

Nenhum comentário: