domingo, 19 de outubro de 2008

A menina Eloá viverá nos seus receptores...

O BIOTRANSITANDO hoje 'dá uma parada' para refletir com todos vocês, leitores do blog.
Infelizmente, a menina Eloá, mantida refém por mais de 100 horas, teve morte cerebral constatada e nada há mais para ser feito. Porém, preciso elogiar a atitude da família, que em meio a dor desta perda tão trágica e tão precoce, concordou em doar os órgãos de Eloá.
Atitude grandiosa frente à mesquinhez de quem a fez refém e foi responsável por sua morte.
A menina Eloá, viverá agora em seus receptores, o que puder ser doado, será retirado em uma cirurgia que deve durar cerca de 2 horas.
Não quero me aproveitar do fato, para sensibilizar ninguém. Acredito que esta sensibilização deve ser feita em vida, aos nosso jovens, aos nossos filhos, aos nossos alunos.
É muito triste precisar que alguém morra para que outros vivam... porém, é preciso que se restaure a esperança de viver nos que ainda enfrentam a fila de espera dos bancos de órgãos.
À família da jovem Eloá, fica o meu pessoal agradecimento por este ato grandioso e solidário, e os sentimentos de que em breve, possam acreditar que embora ela não mais volte ao convívio da família e de seus amigos, ela continuará vivendo em outras pessoas, que receberão com gratidão, os órgãos doados.

Nenhum comentário: