quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dragões de Komodo sabem seduzir ;)

Boa noite amados.
A postagem de hoje na verdade é um acerto de contas :)
Recebi um comentário anônimo me pedindo para explicar as técnicas de sedução dos dragões de Komodo, e confesso que não foi nada fácil encontrar, uma vez que esta espécie (conforme eu já mencionei em uma postagem anterior), pode se reproduzir por partenogênese (sem a presença do macho)
Mas, enfim... ufa, eu vou aliviar a curiosidade do meu anônimo ;)
Bem, em primeiro lugar vale ressaltar que os machos traçam uma luta para determinar quem ficará com a fêmea em questão. Antes da luta podem defecar ou vomitar.
Em seguida, o vencedor mostra a língua à fêmea para ver se ela está receptiva, porém, esta sempre está arredia e pode arranhá-lo. Daí, ele ter que segurá-la até o fim do acasalamento.
Outras pesquisas sugerem que o macho esfrega o queixo na fêmea, com lambidas e arranhadinhas ;)
(Só fiquei curiosa por não entender como eles não se envenenam com a própria saliva?????)
Portanto... tá aí. Demorei mas consegui cumprir a missão.
Dou o link para que encontrem mais detalhes nas referências bibliográficas que o site indica.
Confira!!!!

Nenhum comentário: