domingo, 6 de setembro de 2009

Emagreça comendo!

Oiiii gente!!!!!!
Que maravilha, amanhã é feriado não é mesmo?
Por mais que a gente ame o que faça, poder curtir a cama um pouco mais, visitar pessoas queridas, fazer alguma atividade que normalmente o tempo corrido não deixa, são prazeres que a gente merece de vez em quando, concordam comigo?
E é aí que o feriado cai como uma luva :)
Então vamos em frente que atrás vem gente! E vamos logo fazer a postagem de hoje, que ficou por conta de uma dica importantíssima para a manutenção do peso.
Eu não sou a favor de ficar 'dando corda' em truques para emagrecer, mas desta vez, por se tratar de uma informação riquíssima (que creio eu, muita gente não conhece), resolvi ir por este rumo.
Você sabia que existem alimentos com calorias negativas?
O que quer dizer isto? Quer dizer que gastamos mais calorias para digerí-lo do que as calorias que eles possuem, e este fato faz com que ao metabolizarmos tais alimentos, gastamos mais do que consumimos, o que faz a diferença na hora da balança, porque todo mundo sabe que a gente engorda porque consome mais calorias do que é capaz de gastar.
Tá aí a explicação para o consumo de alimentos ricos em fibras e carnes. A digestão deles exige muito de nós, e por isso, o gasto energético é maior que o consumo.
Sabia que eu nunca tinha pensado nisso????
Achei excelente para informar a todos vocês. É o tipo do slogan "emagreça comendo" :)
Os outros carboidratos (doces, massas, pães, biscoitos, sorvetes), nos fazem perder quase nada de calorias para digerí-los, daí aquela vontade insaciável de doces cada vez maior...
Agora... é só balancear a alimentação e as coisas tem mais chances de dar certo.
Boa pedida heim gente????
Quer saber mais??? Vai lá na fonte desta matéria. O link está aí disponível pra você:

9 comentários:

Vicka Luz disse...

Oi! Dani, amei este texto, tenho um sobre alimetos tb, sobre bulimia. Bjs!!!

Anônimo disse...

Essa dieta parece um meio de se sentir fome, quando come qualquer tipo de comida, o organismo produz enzimas para gastar as calorias contidas nos alimentos se esse alimento não possuir calorias o organismo não produzirá enzimas que resultaria na diminuição da produção de energia necessária para o funcionamento de todo o nosso corpo.
Brenda e Alex.
Alunos do 1º Ano do ensino médio do Prof:.Hebert.

Dani Benaion disse...

Oi Brenda e Alex, o raciocínio de vocês tem fundamento sim, porém, é bom lembrar que estas enzimas serão produzidas sim, porque junto com as fibras também tem os carboidratos, e ninguém vive só comendo isso não é mesmo? É preciso variar, mas que saber que alguns alimentos podem facilitar a vida de quem precisa perder uns quilinhos né não? Abraços e voltem sempre.

Camila disse...

Olá Dani, navegando achei seu blog e adorei!
Temos muito em comum, tbém sou Bióloga, profª da rede particular e pública de SP.
Amo a vida!
Seu blog até me inspirou a criar um tbém, mas isso é só um projeto, vamos ver...
Parabéns, passarei sempre para te fazer uma visita.
Camila

Dani Benaion disse...

Ei Camila, seja bem vinda viu? Precisamos trocar figurinhas então :)
Obrigada pela informação sobre o bebê com o coração fora do corpo. Infelizmente né? Mas só de saber que a medicina fez de tudo, já nos conforta. Volte sempre :)
Ahhhhhh, e vá em frente com seu blog :)

Camila disse...

Dani, assim que ficar pronto, te convido para uma visitinha ao meu bioblog.
Com certeza temos muitas figurinhas para trocar.
Bj
Camila

Mica .vai.la disse...

Oi, tenho um blog de biologia, gostaria de fazer parceria?
Muito legal teu blog..
http://www.mhp-bio.blogspot.com

Unknown disse...

Somos alunos do curso técnico em prcessamento de alimentos,e nunca havia escutado falar em aimentos com calorias negativas.Se isso for verdade,é inútil ingerir esse tipo alimento,pois ele não vai nos fornecer energia.
Yuri e Eduardo.
Alunos do primeiro ano do ensino médio do prof.:Hebert.

Anônimo disse...

Realmente ajuda para regular o peso pois você pode continuar comendo o que gosta, como doces e massas, e balacear com com esses alimentos com calorias negativas!!!
Yuri Araújo
Aluno do professor Hebert do 1° IV