terça-feira, 8 de dezembro de 2009

2012 - COP 15... está na hora de fazer alguma coisa boa!


Boa noite queridos!
Hoje fui finalmente assistir ao filme "2012". Não vou é claro, contar o filme, mas diria que ele é uma bela forma de refletirmos tudo o que ele apresenta.
 Algumas cenas sem comentários... tipo coisa de "Macgwer (Magaiver)... mas o restante do filme me fez lembrar os comentários incrédulos de quando assistimos pela primeira vez "Impacto Profundo"... até que veio a tsunami na Indonésia... e aí todos passamos a ficar mais atentos aos fenômenos da natureza...
 Eu espero que todos que estão reunidos na COP 15... possam pensar com muito cuidado em todas as propostas...
 Hoje, os países pobres iam levar a pior... com as propostas dos países ricos. Estes teriam o privilégio de decidir quanto iriam cortar, enquanto que os países pobres... arcariam com a conta toda...
 Não se pode neste momento, ganhar vantagem em cima da desgraça alheia... e infelizmente o mundo ainda está cheio deste tipo de gente.
 TODOS tem que se ajudar, mas quem gasta mais, quem ganha mais, quem polui mais, tem que ter metas MAIS SEVERAS SIM! Que papo é esse de: "eu gasto mais que você, mas vc me ajuda a pagar a despesa"?
 Sai pra lá!
 Os africanos fizeram alarde, e com toda razão!
Enquanto isso, eu vou aqui me sentindo na obrigação de cada vez mais alertar meus alunos, amigos, parentes sobre a URGÊNCIA da consciência sobre este assunto.
 O que não dá... é para ficar de braços cruzados esperando a 'banda passar'... ou seria o tsunami chegar????
 Boa noite amores!

Quer saber dos detalhes desta "proposta indecente" dos países "MANDÕES"?
Visita o link abaixo e confere :)

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1408241-17816,00-PAISES+POBRES+NAO+GOSTAM+DA+PROPOSTA+SOBRE+CLIMA+ARTICULADA+POR+NACOES+RICA.html

Nenhum comentário: