domingo, 27 de dezembro de 2009

Japão não revê posição em relação a caça às baleias. Em pleno século 21, com pensamento de idade média.

Bom diaaaaaaaa meus amores.
Pôxa há quanto tempo né não?
Eu sei que estou em débito... mas entendam... estava literalmente sem tesão para escrever.
Tantas coisas e tantos pensamentos, aquele famoso 'balanço' de fim de ano, faz a gente repensar tantas coisas... mas enfim...tô aqui! :)
Hoje recebi o telefonema de um grande amigo de trabalho, reiterando o convite que havia me feito alguns meses atrás para escrever em um site que ele e outro amigo mantém, mas minha vida está apertada, para dar conta da nova função que assumirei em breve e da minha dissertação do mestrado, tive que abrir mão de uma das escolas que trabalho, daí já viu... terei mesmo que 'fazer valer a pena', por isso eu ainda não poderei escrever para o site dele, mas concordamos em virar parceiros e logo logo eu colocarei o site dele disponível para todos aqui do nosso BIOTRANSITANDO.
Por hora, deixarei vocês com o que está bombando na rede de computadores :), indicando uns links maravilhosos para que fiquem antenadíssimos com as últimas notícias relacionadas ao planeta Terra :)

* Fitoterápicos serão utilizados pelo SUS em 2010.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1417488-5598,00-SEIS+FITOTERAPICOS+PASSAM+A+SER+OFERECIDOS+PELO+SUS+EM.html

* Japão insiste na caça às baleias. Um terror que não acaba!

 Em 2010 celebra-se o ano mundial da Bioiversidade e a Conferência da ONU será na cidade de Nagoya no Japão. Ao contrário do que se esperava, o Japão não se mostra favorável ao cancelamento da caça as baleias que é segundo os japoneses 'tradição' desde a Idade Média. Sete das treze espécies de baleias continuam ameaçadas de extinção :(

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/12/24/sede-do-ano-mundial-da-biodiversidade-em-2010-japao-insiste-na-caca-baleia-915354117.asp

veja as imagens tristes
http://oglobo.globo.com/ciencia/fotogaleria/2009/10623/





Nenhum comentário: