sábado, 5 de dezembro de 2009

ONG Caruanas do Marajó é um exemplo de quando se quer... se faz!




Bom dia!!!!!
 Ótimo dia!
Normalmente nos sábados, estou a trabalho. Hoje, em especial não o tive, mas como meu relógio biológico me acorda todos os dias cedo, acabei pulando da cama e ligando a TV. Para meu deleite, o programa "AÇÃO" trazia a reportagem sobre a ONG CARUANAS DO MARAJÓ criada pela pajé Zeneida Lima (tema há alguns anos atrás da Escola de Samba Beija Flor).
 Esta ong mantém 240 crianças nativas da Ilha do Marajó, em uma escola que entre aulas formais, busca ensinar e preservar a cultura marajoara através de aulas de artesanato com argila, chochê e bordado.
 As crianças, muitas em situação de risco, tem um contato com a educação ambiental, através de trilhas, passeios de canoa, visitas em fazendas que ensinam o manejo com os búfalos, e aos manguezais, onde observam a catação do caranguejo, e aprendem que em alguns períodos do ano, não se pode catar fêmeas, pois as mesmas estão no período de reprodução.
 A ONG recebe ajuda dos amigos da Pajé e também é uma das instituições filiadas ao Criança Esperança.



A Ilha do Marajó é a maior ilha rodofluvial do mundo. Com praias de rara beleza e uma fauna e floras de fazer brilhar os olhos.
 Assisti a reportagem entre risos e lágrima, pois quando vejo o meu Estado do Pará apresentando o que de melhor tem, fico mesmo emocionada e me orgulho demais de ser amazônida, paraoara... como somos chamados por aí :)
Para conhecer a ONG, entre no portal abaixo indicado.
Para conhecer o Marajó... pega um avião e vem pra cá :)
Beijokas!

http://www.caruanasdomarajo.com.br/index.php

Nenhum comentário: