sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Um 2010 mais consciente. É isso que eu desejo a todos nós!








Feliz Ano Novo meus amados!
Desejo do fundo do coração que em 2010 o BIOTRANSITANDO continue recebendo a visita de pessoas dispostas a defender a vida sob todas as suas formas. Posso dizer que ao escrever no blog, eu mais aprendo do que ensino, pois me vejo sempre empolgada para ler, comentar e me surpreender coma Biologia que é linda!
 Estou fora do meu QG, e até pensei que ficaria sem postar, já que meu modem estava 'bugado'. Mas graças ao Leandro, namorado da minha sobrinha, cá estou eu, felicissima com meu companheiro de aventuras (meu notebook) e meu modem funcionando. Ufa!!!
 E é daqui da atlântica Salinas, que faço a primeira postagem de 2010!
 Para quem não conhece (eu já falei de Salinas aqui no blog anteriormente), Salinas é um pedacinho do oceano atlântico, situada a 220 Km de Belém, e para acesso de uma de suas praias, as pessoas passam (a pés) por uma ponte sobre um manguezal.
 Eu, particularmente, ao mesmo tempo que me encanto com os caranguejinhos indo e vindo, me entristeço com o tanto de lixo que vejo e que certamente prejudica este ecossistema tão rico como o manguezal.
 O manguezal Ao contrário de outras florestas, os manguezais não são muito ricos em (diversidades)espécies, porém, destacam-se pela grande abundância das populações que neles vivem. Por isso podem ser considerados um dos mais produtivos ambientes naturais do Brasil, sendo berçario ecológico de muitas espécies, dentre eles o Ucides cordatus (caranguejo-uça).
 Cabe aqui então um pequeno apelo: vamos cuidar mais do que temos, e do que queremos ter futuramente. Somos os animais racionais desta história, só a nós pertence a responsabilidade de preservar, conservar e cuidar do que a natureza nos dá.
 Beijinhos a todos. Amanhã tem mais :)



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Querida Dani!!!!! Que o ano de 2010 lhe traga muitas felicidades!!!
Tenho uma novidade. Fiz um blog. Vai lá prestigiar ele. Rsrs....

comciencianaeducacao.blogspot.com

Abraços, querida!