sábado, 27 de março de 2010

Caso Isabella Nardoni - Uma aula de competência do Dr. Cembranelli.

O BIOTRANSITANDO pede licença às Ciências Biológicas para parabenizar ninguém menos que Francisco Cembranelli, promotor do caso Isabella Nardoni.
Sem palavras para mensurar a grande competência deste homem da justiça, que desde 2008 quando se apropriou do caso, teve leveza sem perder a firmeza, serenidade sem perder de vista a verdade, hombridade para honrar a sociedade com seu juramento de advogado, e sobretudo coragem para enfrentar todas as etapas judiciais, mesmo sabendo que no Brasil há justiças e JUSTIÇAS.
Ontem, na hora de ouvir a sentença, nos sentimos todos (brasileiros) naquela sala do tribunal do juri. Penso, que cada um de nós que acompanhou durante estes dois anos, a repercussão do caso e o caminhar do processo, não teria outra palavra a dizer senão, OBRIGADO DOUTROR CEMBRANELLI pela sua ousadia, pela sua determinação e pela sua atuação.
Sabemos que contra fatos não há argumentos, mas já vimos por muitas vezes, criminosos serem inocentados diante de nosso olhos, quando o mínimo que mereciam, era não ter direito à liberdade que ceifaram de outros.
Neste caso em especial, cabe ainda um obrigado, aos peritos do caso, que utilizaram das téscnicas mais modernas em perícia científica, medicina legal e genética, para desvendar o caso.
Acordamos mais brasileiros hoje.
Não por termos pedido dois cidadãos, que infelizmente mal formados e mal criados, não pensaram duas vezes em cobrir um erro às custas de outro (asfixiaram e para encobrir o crime, jorgaram a menina do prédio), mas por termos uma forma de fazê-los refletir do erro que cometeram, ainda que isso lhes custe a privação da liberdade de ir e vir.
Na primeira postagem do dia, deixo aqui a minha admiração e abraço ao Sr. Dr. Francisco Cembranelli, a quem penso, representou com total confiança, a classe de advogados do bem, desse país.

3 comentários:

Ariadne Peres disse...

Dani!
Nesta madrugada, pelo plantão da Rede Record, assisti o pronunciamento da setença do "casal" Nardoni (se é que eles realmente construiram uma vida a dois, pois ao que parece, viviam tb as turras com o tempero de ciumes desmedidos).
Alexandre e Jatobá foram condenados. Chorei de gratidão ao nosso Deus e a todas as pessoas empenhadas em esclarecer o que todos nós já sabíamos: Isabela foi covardemente assassinada. Chorei de gratidão por ver a justiça sendo feita! Mas ao mesmo tempo penso em outras e tantas outras Isabelas neste mundo em ritmo de desamor. Penso tb no filho deste "casal", que crescerá com a dura realidade de saber que seus pais foram privados da liberdade por terem assassinado sua irmãzinha.
Amiga, que este seja um exemplo de que a responsabilidade dos pais quando negligenciada se configura como uma maldição nas gerações seguintes.
OBRIGADA SENHOR! JUSTIÇA FEITA A ISABELA NARDONI.
PARABÉNS PROMOTOR CEMBRANELLI!
Á ANA CAROLINA, QUE TALVEZ NUNCA LEIA ESTE POST, A MINHA ORAÇÃO PARA QUE O ESPIRITO A RESTAURE E UM BEIJO NO CORAÇÃO.
Ariadne

Mandy disse...

foi muuiito triste como tudo isso aconteceu!

Dani Benaion disse...

É Mandy... foi mesmo. Mas Deus é justo e agora avida que eles tiraram dessa criança lhes custou a liberdade.
Não existe nada pior do que perder a liberdade.