domingo, 7 de março de 2010

Será a Lua futuramente uma nova estação de esqui?????

Boa noite meus amores!
Quase não sai nossa postagem de hoje, mas eu não consigooooooooo deixar de escrever alguma coisinha. Adoro saber que as pessoas que visitam, sempre curtem as postagens.
E hoje, especialmente a postagem vai para um dos meus alunos da 6ª série (7º ano), o Carlos Henrique. Ele me pediu para postar algo sobre a OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA - http://www.oba.org.br/site/ .
Bem, além de publicar o site, para que todos saibam a história das Olimpíadas de Astronomia e também incentive seu professor a inscrever sua escola, penso que para os que gostam do assunto, é bom ficar antenado nas últimas notícias sobre o Universo...
E não é que os pesquisadores encontraram novas evidências de água na lua?
Um radar chamado Mini-SAR, com cerca de 10 kg, enviado à Lua na sonda indiana Chandrayaan - 1. Using, da Nasa, encontrou na Lua, crateras de água congelada.
É... estamos chegando perto... quem sabe daqui a algum tempo, teremos excursões para esquiar na lua???? rsrsrsrs
Beijos meus amores.
Até amanhã!
(Na imagem, as marcas da cratera enviadas pela sonda)

Um comentário:

Ana Vitória Bogéa disse...

Dani,ano passado eu fiz o OBA e não me saí muito bem, e esse ano eu não pretendo fazer outra vez, mas mesmo não fazendo a prova eu gostaria de saber noticias sobre a prova, eu acho interessante a maneira como alguns alunos conseguem tirar notas maravilhosas nessa prova, a minha amiga Thaís por exemplo tirou o prinmeiro lugar da escola ano passado, então queria te pedir pra não parar de escrever coisas sobre o OBA, porque alguns alunos mesmo não fazendo a prova gostam de se imformar sobre o assunto.
Beijos
Ana Vitória dos Santos Bogéa (602)