sábado, 29 de maio de 2010

Dentro de humano, chip de computador é infectado por vírus.

Dr. Mark Gasson (Universidade de Reqading- Inglaterra) e seu chip
Como assim?????
É... a era digital chegou e a gente fica aqui meio que de boca aberta para tanta novidade.
Um dia desses, uma aluno meu da 6ª série me perguntou se o 'vírus' de computador tinha alguma coisa a ver com vírus que infectam seres vivos.
Eu respondi para ele que nada ainda sobre isso havia sido dito, mas que eu supunha que o nome vírus (que significa 'veneno') deveria ter sido dado aos programas que infectam computadores por serem tão 'nocivos' quanto os vírus que infectam seres vivos.
Para minha surpresa, um estudo do pesquisador Mark Gasson, da Universidade de Reading (Inglaterra), revelou que após implantar em si mesmo um chip de computador, este teria sido contaminado, o que sugere que em casos de chips contendo dados sobre seres vivos, pode sim, ser infectado assim como chips de computador. Tal revelação faz com que se pense que futuramente marcapassos e outras tecnologias implantadas podem ser alvo de 'infecções' eletrônicas, o que pode afetar seu desempenho.
Sem muitos pronunciamentos ainda sobre a notícia, fica aqui a certeza de que "ainda há mais mistérios entre o mundo real e o virtual, do que julga nossa vã filosofia" :)
Vivendo e aprendendo...
Querem saber mais???
Taí os links:

2 comentários:

Daniela Torres disse...

Olá Profª!
Tenho um presentinho pra Sra lá em meu blog.
Fique com Deus!
Lela

Daiane Santana disse...

Olá! Gostaria que você entrasse em contato comigo, enviando um e-mail para daiane@vivoverde.com.br

Este na verdade é um convite, para você participar de uma Blogagem coletiva Ambiental, que será realizado pela Docol, no qual o tema será o seguinte: "Uma escolha sustentável". Cada blog participante terá que comentar quais escolhas faz no dia-a-dia em prol do meio ambiente. Quem participar terá que colocar o selinho da campanha - que envio em breve, caso queira participar.

Você deverá enviar, Nome, Nome do blog, @ do twitter e endereço do blog!

Desde já agradeço. Caso tenha alguma dúvida, estarei aqui para maiores informações, se puder me indicar mais blogs para esta blogagem. ficarei contente. Abraços

Aguardo resposta o quanto antes.