segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brasileiro sabe votar?

Boa tarde meus queridos.
Depois de um domingo em que a "democracia" foi tão festejada (democracia seria não obrigar ninguém a votar, não é mesmo?), eu abro os sites de notícias e me deparo com muitos (e põe muitos nisso!) chamados para o fato do Deputado mais votado no Brasil ser um palhaço.
Um site ainda diz assim: "O primeiro palhaço profissional a ocupar o Congresso Nacional".
Deus, onde chegamos???
Será que o site se refere ao termo "palhaço profissional" porque o Congresso está cheio de 'palhaços' informais? Ou será que palhaços somos todos nós que daqui assistimos a isso de braços cruzados, ou ainda incentivando que uma coisa deste nível aconteça?
Será que realmente achamos engraçado alguém invadir nossos lares e nos afrontar dizendo: "Você sabe o que um deputado federal faz? Eu também não sei, mas vota em mim que eu te conto". ?
Será que realmente esta é a melhor forma de protestar?
E os candidados FICHA SUJA? Aqui no Pará, um deles é o segundo mais votado, o que pode afastar do cargo quem realmente mereceria (que é um ficha limpa).
O que mais podemos esperar?
Eu sinceramente só lamento que o povo não faça das urnas a sua verdadeira arma para acabar com a bandidagem, palhaçada e impunidade dos quais nosso país ainda está cheio.
Foi nos dado esse poder, e o que fizemos com ele????
Antes nossos humoristas eram marcados pelo fato de denunciarem as coisas erradas nas esferas sociais, econômicas e políticas na nossa Nação.
E hoje??? Eles sobem lá, para rir da nossa cara.
É meu chapa... quem disse que pior que está não pode ficar?????
Está na hora de refletir.

3 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Pois é, Dani, e o palhaço se elegeu com uma enormidade de votos. E pior vai ficar, sim! Espere pra ver. Mas veja bem; quem colocou o cara lá? O POVO! Mais palhaços, mais circo. Isso não tem jeito, amiga.
Grande beijo.

Dani Benaion disse...

É Tais... espero que este povo depois de tantas críticas, se sinta envergonhado de ter deixado isso acontecer.
Beijo enorme para você.

figbatera disse...

Eu tb acho que pode, sim, ficar pior; é só continuar elegendo tipos como os Tiriricas, Romários, e que tais...
Lamentável!