sábado, 1 de janeiro de 2011

Isabella Teixeira - uma bióloga no Ministério de Dilma Rouseff

Olás!!!!!
Enfim... estamos em 1º de janeiro de 2011.
Fiquei pensando o que postar hoje... porque aqui no BIOTRANSITANDO eu não posso planejar o que postar, uma vez que o blog vive do máximo de atualidade possível :), então, após assistir pela TV a posse da nova presidenta do Brasil e de seu ministério, trouxe um pouco sobre a ministra do meio ambiente. Pouco mesmo, porque na rede pouca coisa se apresenta sobre ela, e uma amiga foi quem me mandou o site onde encontrei algo sobre a Ministra Isabella Teixeira.
Incluvive vale lembrar que ela assumiu tal ministério ainda no governo Lula.
Segue a resenha compilada do site G1:
"Sem filiação partidária, Izabella é natural de Brasília. Nasceu em 09/10/1961. Formada em Biologia, a ministra tem mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Planejamento Ambiental. É funcionária de carreira do Ibama desde 1984. Na instituição, exerceu o cargo de direção.
Izabella também atuou no governo do estado do Rio de Janeiro como subsecretária da Secretaria do Ambiente, de 2007 a 2008. Antes de assumir o comando do ministério, atuou como secretária-executiva da pasta de 2008 a 2009
A atual ministra ainda exerceu a condução e a gerência executiva de projetos e programas ambientais e de programas de cooperação internacional. É professora de temas voltados para a área ambiental na Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em avaliação ambiental estratégica. Em seu currículo, consta que é uma pessoa de “perfil gerencial e executivo com experiência internacional”.
E aqui ficam os votos do BIOTRANSITANDO para que o 'novo' governo, defenda nossas terras rios, biodiversidade, e tudo seja feito para salvaguardar nosso 'país tropical'.
Bom início de ano para todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que a questão ambiental seja tratada com mais seriedade e compromisso, dentro da complexidade e da realidade com as quais o meio ambiente precisa ser pensado.
Por outro lado, lamento a decisão do nosso governador colocar uma economista a frente da Sema: preponderância da visão utilitarista do meio ambiente.

Unknown disse...

Olá querida, é verdade finalmente estamos no lugar certo - ministério do meio ambiente. Mas vim aqui lhe desejar um 2011 de muito sucesso, agradecer a parceria. Um beijão.

Dani Benaion disse...

Oi Rô! Eu também lhe desejo um 2011 maravilhoso e muito sucesso ao seu blog.