segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cãozinho Burne - um caso onde o amor venceu a maldade.

Bom dia meus amores.
Hoje meu coração amanhaceu apertadinho por conta de algumas reportagens que vi desde ontem... e a gente vai se perguntando: como a mente humana pode ser tão perversa?
Entre tantas coisas ruins, acabei vendo uma reportagem sobre um filhote de pitbull que foi vítima de uma queimadura provocada por óleo fervente. O cãozinho Burne, foi achado em um matagal de Jaguariúna (SP), deitadinho e provavelmente esperando a morte chegar, cheio de moscas devorando-o e fazendo dele um reservatório vivo de suas larvas.
A cena, dantesca, comoveu dois amigos que o encontraram e o levaram para uma clínica veterinária, onde Burne imediatamente foi tratado com o respeito que todo animal merece, pelo Dr. Danilo (imagem) e sua equipe.
Quase um mês após esse dia triste, Burne recebe o carinho permanente de todos que lidam com ele na clínica.
ELe ainda passa por cirurgias para reconstruir pálpebras (ele ainda não consegue fechar os olhinhos), mas é alegre e brincalhão.
Se é verdade que Deus só deu a consciência ao ser humano, Ele soube bem o que fez... imagina um animalzinho desses lembrando de tudo o que lhe fizeram de mal... :(
Burne agora cumpre rotinas para se recuperar, enquanto a clínica recebe centenas de telefonemas de pessoas que querem adotá-lo :)
Nesta hora, confesso: meu coração se enche de alegria. Eu que adotei 5 cães e 16 gatos :), sei bem como é doce a vida de quem tem animais. A gente nunca fica só (agora mesmo, Pink, uma viralatinha linda está aqui deitadinha aos meus pés, me dizendo tudo com os olhos).
O que sei, é que maus tratos a animais devem ser punidos porque são crimes previstos em lei. E não devemos nos calar diante de tanta atrocidade.
Espero que outros animais tenham a mesma sorte de serem encontrados e cuidados como Burne, e que a gente reflita bastante a frase de Leonardo Da Vinci que não canso de repetir:
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal, e neste dia, todo crime contra um animal, será considerado um crime contra a humanidade".

7 comentários:

Unknown disse...

Desejo que esse cãozinho tenha uma rápida recuperação,e que ele seja bem Feliz! Eu desejo muito amor pra ele e saúde..

Dani Benaion disse...

Ele vai ser sim Janaína, bem feliz, porque ele já é muito amado e vai encontrar uma família que lhe cuide e lhe proteja.
Obrigada pela visita.

Desirée Trindade disse...

meu Deus que absurdo...como existem mentes tão perversas, é muita maldade...fico chocada...ainda bem que existem pessoas boas e com consciencia que ajudar ao próximo, seja ele o que for, é o melhor caminho!

Dani Benaion disse...

É Desirée, ainda bem que existem pessoas de bem. São essas que fazem a diferença.
Grande abraço e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Este Dr. Danilo é a propria reencarnação de nosso amado Asclépios. Fico emocionada de ver este caozinho se recuperando, dr. Danilo obrigada em nome de todos os animais. Um beijinho para o Burne.

Dani Benaion disse...

Ele é a prova de que há pessoas que realmente amam os animais e que não medem esforços para salvá-los.

barbara disse...

Frase de Leonardo DaVinci!
Boa sorte meu amor, ja tiveste uma grande sorte falta so uma pessoa se apaixonar por ti.