quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Plantas insetívoras! Lindas!!!!

Calma, calma, calma... nem pense nas 'plantas carnívoras' como no filme "A pequena loja dos horrores", onde elas apareciam devorado gente.
Isso não existe!
As plantas carnívoras na verdade, hoje mais conhecidas pelo nome de insetívoras (por sinal nome mais adequado), são pantas de pequeno porte, e que fazem fotossíntese tanto quanto as outras plantas, porém, sua capacidade de lançar sucos digestivos nesses pequenos animais (insetos), pode estar relacionada ao fato delas terem se adaptado ao longo de sua evolução, e por este mecanismo conseguirem sobreviver em solos pobres em nutrientes, daí... por não conseguirem do solo, passaram a conseguir dos animais que apreendiam com seus atrativos: cheiro, substâncias pegajosas, cores vibrantes... enfim...
Interessante não????
Então está aí... as imagens de hoje das plantas carnívoras DROSERA e NEPENTE foram feitas por mim em uma exposição de plantas que está ocorrendo na Cidade de Belém. Quem estiver por aqui... não deixe de ir ver. Vale a pena! Está no Centur (Rua Gentil Bittencourt, esquina com a Rui Barbosa).
beijinhossssss!
Mais informações??? Vai no link aí:

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu nao tenho uma em casa mas ela parece uma boa estrategia para tirar insetos de casa!!!!!

Anônimo disse...

EU nao tenho ela em casa mas acho que deve ser bom porque espanta os insetos!!!!!