quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Coala é salvo de incêndio na Austrália.

Uma equipe denominada "oficiais para proteção dos animais" conseguiu salvar um coala que fugia de um incêndio em uma floresta na Austrália. Mais de 180 pessoas morreram, cerca de mil casas foram destruidas e nem se tem idéia do número de animais que morreu no incêndio.
As imagens impressionaram, porque o animal estava com as patinhas chamuscadas pelas chamas, e quando viu o bombeiro, parou e esperou que este o ajudasse.
O bombeiro David Tree, contou que o olhar do animal para ele, foi um pedido de socorro, e que ao dar água para o animal, este o bebeu como se fosse um bebê.
As imagens falam sozinhas... é realmente emocionante!
Penso que isso é só para nos fazer refletir, quantos animais são mortos nestes incêndios.
Quantos não tem a chance de serem encontrados por bombeiros antes de morrer :(
Mesmo triste com essa situação, a imagem do coala sendo salvo pelo bombeiro e por essa equipe maravilhosa, me faz crer que ainda há pessoas que lutarão incansavelmente pela preservação da vida na floresta.
Sam (como foi carinhosamente apelidada (porque o animal é uma fêmea) está sendo tratada com todo carinho, e até um outro coala (Bob) também resgatado de um incêndio, parece abraçá-la protegendo-a (vide foto).
A real Sociedade para Proteção Animal está construindo abrigos para tratar dos animais silvestres e gado, que conseguiram escapar da tragédia.
(Foto: Reuters e informações: Associated Press )
Ainda bem!!!

Nenhum comentário: