domingo, 22 de fevereiro de 2009

UFPa dá exemplo de TROTE CONSCIENTE

Em meio a tantos relatos de trotes no mínimo imbecis, realizados por alunos de algumas instituições de ensino superior no Brasil, a Universidade Federal do Pará realizará no dia 03 de março, o TROTE CONSCIENTE com o tema: “Universidade e Sociedade: interagir saberes para fortalecer o compromisso social”.
Nesta ocasião, acontecerá a aula magna, no Ginásio de Esportes da Universidade e cada calouro será convidado a colaborar com no mínimo um quilo de alimento não perecível, para ser ofertado aos Hospitais Universitários Bettina Ferro de Souza e Barros Barreto.
Este sim é um exemplo que deveria ser imitado ;)
No ano em que entrei para a UFPa, nosso trote foi chamado TROTE ECOLÓGICO, e nós, calouros fomos convidados a plantar várias mudas de árvores como cedro, mogno, jacarandá, andiroba, samaúma... e outras tantas, ameaçadas de extinção.
São atitudes como estas, que mesmo parecendo pequenas, vão semeando a boa formação que uma Universidade deve dar aos seus alunos.
Muito me orgulha postar esta notícia, mostrando que o meu Pará (chamado por muitos de 'TERRA DE ÍNDIO'), pode não ter o desenvolvimento econômico que alguns estados do sul e sudeste, mas não usa de selvageria, como tem sido mostrado em vários jornais, nestes Estados que se dizem "o supra sumo" das regiões desenvolvidas do Brasil.
“A PROEX, inclusive, convida os estudantes interessados em participar como bolsistas ou voluntários de arrecadação a se inscreverem conosco, pois haverá muito trabalho” (mais detalhes no link abaixo)
Dá-lhe UFPa! Essa é a minha Universidade!

Um comentário:

Vivi disse...

Muito legal esse post. Parabéns. O trote tem que ser uma brincadeira saudável para os universitários, uma tradição. Com certeza dá para se divertir sem machucar ou ofender ninguém. Beijos.