segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Quem ama protege!

Festa em Bali (Indonésia), pela primeira vez no parque de Gianyar, uma das fêmeas de elefante deu cria. Dos 30 elefantes que vivem no parque, esta é a primeira a dar cria, e cá para nós, o bebê é uma fofura (Imagem 2)
Paralelo à este marco, quero também aplaudir a uma ong no Quênia que acolhe elefantes órfãos e dá a eles amor, carinho e alimentação (Imagem 1)
Como sabemos, os elefantes são caçados por causa do marfim ( deixei de usar marfin desde que soube da crueldade que é para retirá-lo do animal), e os filhotes ficam abandonados, muitas vezes morrendo de fome já que nos primeiros meses de vida, o aleitamento materno é a única forma de sobrevivência deles.
Esta ong, reolhe e amamenta os filhotes.
Daphne Sheldrick, coordenador da ONG, levou 28 anos de sua vida descobrindo as melhores formas de amamentar e tratar os bebês elefantes.
Aliás, até os 5 meses de idade, os bebês são amamentados com uma fórmula especial criada por ele e têm acompanhamento de voluntários 24 horas por dia, que dormem ao lado dos filhotes.
Depois desse período, até completarem um ano de vida, os elefantinhos continuam acompanhados, porém mais de longe, a fim, de que ganhem confiança, possam ser enviados para o Parque Nacional e posteriormente sejam reintegrados à vida selvagem.
Está aí um belo exemplo de amor!
Atualmente a "ONG ORFANATO" possui 13 filhotes sob seus cuidados, e a intenção é salvar cada vez mais essas criaturinhas indefesas ;)
Essa valeu o dia!!!!
Para saber mais:

Nenhum comentário: