domingo, 22 de fevereiro de 2009

Vida Além da Terra??? A NASA vai investigar mais uma vez!

Olá BIOTRANSITANTES !!!
Estou muito animada hoje, embora aqui em Belém, uma chuvinha digna de um cobertor e cama, insistam em nos deixar preguiçosos ;)
Mas enfim... vamos ao que interessa, e hoje pretendo fazer no mínimo três postagens. As notícias na área da ciência bombam e eu não posso perder isso de vista :)
Todos sabemos das infinitas investidas da Ciência para comprovar a existência de vida em outros planetas, não é mesmo? Então, justamente pensando nisto, a NASA lança agora em março a sonda Kepler, com a maior câmera já enviada ao espaço.
Esta sonda, pretende encontrar em nossa via láctea, planetas quentes e rochosos, semelhantes a Terra, onde haja possibilidades de existir vida.
Dia 05 de março da Base Aérea de Cabo Canaveral na Flórida, à bordo do foguete Delta 2, a Kepler será lançada, e as expectativas desta missão são enormes ;)
William Borucki do centro Ames, da Nasa, reforça que o desejo é de pesquisar planetas onde a temperatura permita a existência de água no estado líquido, o que levaria à condição de existir vida.
É mais uma tentativa de descobrir se realmente estamos sozinhos no Universo.
Boa sorte aos pesquisadores da Nasa nesta missão.
O BIOTRANSITANDO fica aqui esperando mais notícias ;)
Foto tirada do link:
Agora se desejar, pode conferir toda a reportagem. Vai lá, é de graça ;)

Nenhum comentário: