sábado, 21 de fevereiro de 2009

Quelônios também amam ;)

E por falar em Darwin, lembrei de uma curiosidade.
Quem já leu os escritos de Darwin enquanto esteve nas Ilhas Galápagos, certamente já leu sobre a reprodução das tartarugas.
Um dia desses, um aluno me perguntou: "Professora, é verdade que a tartaruga que Charles Darwin viu ainda vive?" Eu lhe expliquei que não é bem assim... rsrsrs
Quando Darwin passou pela ilha de Pinta ao sair de Galápagos, ele viu as tartarugas gigantes, e uma delas é a fêmea que gerou "George", o réptil hoje mais famoso do mundo, por ter esse passado atrelado ao grande evolucionista Charles Darwin.
Um dos registros de Darwin é justamente sobre a reprodução destes répteis, mencionando que o macho faz um barulho nada comum enquanto está sobre a fêmea ;)
Eu até acharia estranha esta afirmação, mas foi no zoológico de Belo Horizonte, recentemente que vi um casal de jabutis namorando e os urros são realmente impressionantes :)
Por isso lembrei de postar a foto que fiz do namoro deles (por favor não me censurem. Rsrsrsrs).
E também da imagem do "George"(tirada do blog do Reinaldo José Lopes), único exemplar da espécie Geochelone abingdoni, que tem feito veterinários se empenharem em conseguir que ele reproduza.
Agora meus amados, boa noite ;)
Mas antes que me perguntem... não, não, eu não vou à festas de carnaval hoje. Aliás, meu baile favorito é o "Baile dos Lençóis so som dos carapanãs"
P.S: carapanã é o nome que aqui no Pará damos aos pernilongos (para quem é do sul e sudeste) e murissocas (para quem é do nordeste).
Boa folia aos que ainda vão para a farra ;)

Nenhum comentário: