quarta-feira, 22 de abril de 2009

22 de Abril - Dia da Terra

Boa noite amados! A postagem era para ter saído cedinho hoje, mas problemas de segunda ordem me impediram. Mas não faz mal... ainda é dia 22 de abril, dia da Terra :) Como disse, venho apenas homenagear esta "nave mãe" - nosso planeta Terra, cujo dia é celebrado hoje. Nem preciso falar o que nosso planeta precisa... porém em forma de música e poesia... deixo a mensagem. O poema, é de Carmen Lúcia (http://www.poemas-de-amor.net/blogues/carmen_lucia/sos_planeta_terra), e a música na voz do meu queridíssimo mineiro Beto Guedes. Que volte o azul aos mares e o amarelo ao sol das manhãs, refletindo o brilho do ouro na esperança que traz o amanhã... Que o céu desembace o cinza e se pinte de tom celestial, que aos bandos, pássaros assoviem, se aninhem num hino angelical... Que as nuanças acentuem o verde, esverdeando todos os lugares... Dêem vida às florestas e campos, resgatando a mata espessa... Que o ar volte a ser leve e livre da negra fumaça... Nosso pulmão agradece o final de uma desgraça. Que o homem se conscientize e se volte ao que mais interessa ... Demonstre amor a si mesmo, devotando seu amor à Terra. (Carmen Lúcia)

2 comentários:

Martoni disse...

Oi Dani, mais um post bonito e interessante como sempre, por exemplo o sobre os moçegos. Como anteontem começou a primavera no hemisfério norte e então aqui na holanda tambem estou mandando um presente.
Se tiver problemas com os nomes me avisa, tenho os nomes em 5 linguas, inclusive portugues.
http://www.beleefdelente.nl/
um abraço, Martoni

Dani Benaion disse...

Meu querido, estou em transito por causa das aulas do mestrado, mas assim que chegar a belém, 'abrirei' o link do presente.
Abraços.