terça-feira, 14 de abril de 2009

Nasce bebê de semen congelado há 22 anos.

Bombaaaaaa!!!
A comunidade científica que alega que embriões depois de certo período congelados não servem mais para serem implantados em útero materno, não contava com esta notícia.
Depois da menina Alícia que nasceu há pouco mais de 3 anos atrás, de um embrião congelado há oito anos, agora é a vez de Stella Biblis, uma menina nascida em 04 de março, na Carolina do Norte, cujos espermatozóides do pai estavam congelados há 21 anos.
Tudo bem, que o espermatozóide ainda não é o embrião, mas... se apenas uma das células necessária à reprodução, consegue depois de tanto tempo ainda ser útil... abre-se um pressuposto de que com ovócitos não seria diferente, nem muito menos com embriões. Concordam?
O pai de Stella, na ocasião com 16 anos, precisou fazer um tratamento por causa de uma leucemia, e foi aconselhado, antes das sessões de radioterapia, a congelar o semen.
Agora, clinicamente saudável, os médicos utilizaram uma técnica que introduz os espermatozóides no ovócito (por muitos denominado precocemente de óvulo) e depois os implanta na mulher.
Dizem os médicos que a pequena Stella nasceu saudável e perfeita.
Dá-lhe ciência!!!!!
:)

Nenhum comentário: