sábado, 18 de abril de 2009

Crueldade humana! E quem disse mesmo que somos racionais?

Nestas horas, eu queria ter poder e dinheiro.
Só não queria ter que ver mais um ato de crueldade humana contra os animais.
Esta vaca, foi abandonada há cerca de um mês em um terreno sem comida e sem água, em um terreno cercado com arame farpado em Lages, Rio Grande do Sul.
Me parece que animais como este lá, só tem uma única função: virar churrasco, e para isto são engordados e bem tratados. "Homem primata, capitalismo selvagem"... como já diziam os Titãs.
A denúncia feita pela bióloga Caroline Ávila, percorreu várias instâncias, porém
a polícia ambiental se nega a resolver o problema porque só cuida de animais silvestres. O centro de zoonoses alega que só faz remoção de cães e gatos, e a Secretaria do Meio Ambiente diz que não pode entrar em um terreno particular. E o empurra-empurra não para por aí.
Sei que alguns insensíveis vão dizer que eu devia estar me preocupando mais com as crianças de rua, etc e tal. Eu já me habituei a ouvir isto, e também já denunciei isto neste mesmo blog. Mas como bióloga apaixonada por animais, ainda não cabe na minha cabeça, nem no meu coração, o que leva um ser humano a ser tão cruel, ao ponto de passar todos os dias, ver um animal assim e nada fazer?
Sem comer carne vermelha e carne de aves há mais de um mês (opção feita após ver o vídeo "A carne é fraca"), esta cena me comove ainda mais. E fiquem à vontade para me criticar.
Me incomoda os órgaos competentes apenas se manifestarem para dizer que tão logo seja recolhida, a vaca será sacrificada.
O olhar do animal me entristece, sua posição prostrada me deixa angustiada, sua dor de fome e sede também. O abandono é p pior crime que se pode praticar a um ser vivo, seja ele racional ou não.
Infelizmente, nada posso fazer, a não ser denunciar que os órgãos competentes para resolverem o problema, são 'OCUPADOS' demais para algo que loher parece tão insignificante.
E apenas lamento... esta dor que não posso ajudar a amenizar, como faço sempre com cães, gatos e cavalos que aparecem nas proximidades de onde moro, e que tento ajudar de alguma forma.
Para os que nada pensam, ou pensam o contrário, deixo um pensamento de Leonardo da Vinci : "Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo crime contra um animal, será um crime contra a humanidade"

Nenhum comentário: