sábado, 6 de setembro de 2008

Até onde chega a crueldade e a ganância humana?

Eu até posso entender que o ser humano tenha livre arbítrio para fazer o que quer com sua vida, inclusive tornar-se um dependente químico. Mas, chegar ao cúmulo de viciar um animal para poder traficá-lo, isso é passar de todo limite possível de bom senso para não dizer de outra coisa.
Felizmente esta quadrilha que atuava, traficando elefantes para o sudoeste da China, foi presa, e uma de suas vítimas, o elefante Xiguang, um macho de quatro anos, graças a um trabalho incansável da equipe de veterinários e pesquisadores, conseguiu se libertar do vício e neste sábado (06/09) volta para a convivência em um parque de Preservação de Vida Selvagem, depois de um ano de tratamento em um centro de reabilitação e dois anos de observação.
Junto com ele, outros animais também foram viciados para que fossem atraídos pela droga e migrassem para o sudoeste da China.
Sinceramente, eu nem queria postar esta notícia, mas achei por bem mostrar que as vezes o ser humano me parece o menos evoluído da escala zoológica, aff!

Nenhum comentário: