domingo, 7 de setembro de 2008

Zoo de BH comemora parceria e Idi Amin (o gorila) vai ganhar suas namoradas.

A notícia da tarde de hoje me deixou com água nos olhos!
Não é novidade para ninguém, da minha paixão pelo Idi Amin, o gorila que vive no Zoo de Belo Horizonte. Falar dele, sempre me deixa nervosa, porque quero contar tudo o que sei em poucas palavras, e nunca consigo, uma vez que falar daquilo que amamos (amamos mesmo!) é sempre inspirador.
Pois bem... muitas pessoas criticam o fato de um animal como ele viver há tanto tempo sozinho... mas poucos sabem realmente todas as tentativas que já foram feitas por biólogos e veterinários daquela instituição para acabar com a solidão dele, assim também, como dar-lhe bem estar.
Finalmente uma parceria entre a Vale e a Sociedade dos amigos da Fundação Zoobotânica de BH, patrocinará a vinda de duas fêmeas inglesas para o Zoo a partir de outubro.
E graças ao esforço de todos que fazem a Fundação Zoobotânica de BH, esta instituição se transformará em um CENTRO DE REPRODUÇÃO da espécis Gorilla gorilla, um animal ameaçado ña natureza, e que através de pesquisas e esforço mútuos, poderá ter em breve, o primeiro gorilinha brasileiro nascido em cativeiro.
Não posso negar que esta notícia me fez chorar de emoção. Não sei se sou extremista demais (tenho amigos que dizem que sim!), mas para um biólogo apaixonado por animais como eu, ter a chance de ver o Idi de perto, é sem dúvida uma emoção única na vida de alguém, e, poder vislumbrar conhecer seus filhotes então... nossa... não tem preço!
A partir de hoje, este blog ganhará sempre notícias desta vitoriosa empreitada pela reprodução em cativeiro da espécia de Idi.
Hoje, vocês ficam com umas das fotos que eu mesma fiz dele (fazendo gracinha) quando estive lá em julho deste ano, e o endereço do site da Sociedade dos Amigos da Fundação Zoobotânica de BH, para que conheçam a história do Idi Amin, e se tiverem a oportunidade de ir a Belo Horizonte, não deixem de visitar o Zoo, tenho certeza que ninguém é a mesma pessoa depois que passa um dia lá...
Nossa... que saudades!!!!

Nenhum comentário: