domingo, 14 de setembro de 2008

Pequeno Notável. Sapo azul dá logo o seu sinal de alerta!

Amados e amadas. O primeiro post do dia está saindo exatamente as 05 da matina. É... tô devendo não é mesmo??? Então tenho que começar cedo hoje.
Um dos assuntos mais curiosos durante as aulas de Ciências na sexta série, é sobre os anfíbios. Não entendo muito, mas os alunos nos 'bombardeiam' com perguntas sobre os sapos. Por este motivo, e aproveitando a notícia que me chega fresquinha na manhã de domingo, resolvi fazer um post especial sobre estes animais. Penso que vão adorar!
Que tal conhecer um sapo muito interessante, que é azul e capaz de produzir uma substância que pode paralisar o seu inimigo?
É! Ele existe sim! E sua cor é um sinal de alerta para os mais curiosos. Pequeno notável não??? Então sintam-se apresentados à ele: É o Dentrobates azureus.
É encontrado no Suriname, onde também é chamado de 'okopipi' .
E para os amantes dos anfíbios, deixo um outro link interessantíssimo sobre o sapo transparente. Exatamente isso que você leu.
Pesquisadores japoneses criaram, e a boa notícia??? As dissecações desse animal serão pouco necessárias, uma vez que, transparentes toda evolução de doenças, substânciae e órgãos ficam à mostra. Eu adorei!
Olha aí:

Nenhum comentário: